Tenho TDAH

À todos os portadores de TDAH, meu poema de amor:

                        Tenho TDAH
Um beija-flor para se alimentar
Bate suas asas oitenta vezes por segundo
E seu coração fica acelerado, para sustentar
Seu corpo parado no ar;
Só assim seu longo bico
Consegue sorver o doce mel,
Que depende do seu esforço e afinco.
Era assim comigo: tudo difícil, complicado,
Prestar atenção, ficar antenado,
Eu não conseguia, embora quisesse.
Queria me sentir alimentado pelo respeito, pelo afeto,
Queria receber tudo isso em cada gesto
E quanto mais me esforçava, era vencido:
Não fazia o que era certo.
Igual ao beija-flor eu era nascido
Porque para cada gota de mel,
Para cada olhar amigo,
Eu precisava de um esforço atroz.
Um dia soube que tinha TDAH
E então entendi que era preciso dele eu tratar,
Mas tratar de verdade, porque é um transtorno
Que eu poderia controlar.
Ficar aborrecido
Não foi a minha escolha.
Sabia que eu era bom, amigo e com sonhos,
Mas eu também precisava acreditar em mim,
E saber que todos têm flores e espinhos em seus jardins.
Compreendi meus deveres e direitos,
Aceitei os desafios das verdades
Eliminando todos os mitos e
Só assim o amor por mim chegou.
Sim, eu posso porque eu quero
E o que eu quero fui buscar.
Hoje já não me esforço mais,
Meu beija-flor ficou para traz
Porque agora sou meu próprio avalista,
E porque cuidei da minha transformação,
Sou feliz em minhas conquistas
Compreendo meu tempo, meus desejos.
E como o milho de pipoca,
Explode em mim todo o cortejo
De sentimentos bons, positivos.
Não quero ser como o piruá,
Que renitente
Se deixa anular:
Não é o seu próprio escolhido.
Quero ser pleno e com amor encontrar
A paz nas minhas realizações,
              Como na explosão do milho
Que se transforma numa branca flor
No cumprimento da sua destinação.

Cibele Isaias Crocamo
CP2

Comentários

Postagens mais visitadas