Sul América é o plano de saúde com mais reclamações pelo sétimo mês consecutivo - Comportamento - MSN Dinheiro

Sul América é o plano de saúde com mais reclamações pelo sétimo mês consecutivo - Comportamento - MSN Dinheiro

Atualizado: 14/05/2013 17:50 | Por InfoMoney, InfoMoney

Sul América é o plano de saúde com mais reclamações pelo sétimo mês consecutivo

No caso dos planos de médio porte, a Unimed Guararapes foi a que liderou a lista
SÃO PAULO – A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou, nesta semana, o ranking dos planos de saúde que receberam mais reclamações no mês de abril de 2013. A Sul América lidera o ranking pelo sétimo mês consecutivo.
No levantamento, realizado mensalmente, a ANS projeta um Índice de Reclamações avaliando o desempenho dos planos. No quarto mês do ano, os grupos de operadoras de grande porte ficaram com média de 0,88. A Sul América registrou desempenho de 6,65. Quanto menor o índice significa que menos queixas foram registradas.
Veja os dez planos de saúde com maior número de queixas, segundo a ANS:
Médio e pequeno portes
Considerando os planos de médio porte, a operadora Unimed Guararapes Cooperativa de Trabalho Médico recebeu o maior número de reclamações e ficou com 41,90 no índice, também muito acima da média de 0,92 do grupo. Quanto às de pequeno porte, a Vip Saúde foi a pior avaliada, com média 45,92.
Procurada pelo Portal InfoMoney, a Assefaz esclarecemos que o quantitativo de beneficiários registrado na Agência está inferior à quantidade real de beneficiários da Fundação. Assim, são gerados dados equivocados em relação ao percentual de reclamações, uma vez que a fórmula utilizada para o cálculo baseia-se na soma do número de beneficiários dos últimos seis meses. "A correção dos dados já foi enviada à ANS, que realizou a correção no mês de maio. Desta forma, os dados reais ainda não foram utilizados no ranking apresentado", informa em nota.
Ja a Golden Cross informou que atua de acordo com as normas determinadas pela ANS e preza pela excelência no atendimento aos associados. Além disso, discorda parcialmente da metodologia utilizada para determinação do índice, na medida que o mesmo considera as reclamações que foram efetuadas diretamente na ANS sem antes ter passado pelos diversos canais de atendimento da operadora. 
Os demais planos de saúde se pronunciou sobre o ranking de reclamações.
PlanosÍndice
Fonte: ANS
Sul América Companhia de Seguros Saúde6,65
Green Line Sistema de Saúde S.A3,08
Centro Trasmontano de São Paulo2,98
Amico Saúde2,79
Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico2,57
Camed Operadora de Plano de Saúde2,46
Assefaz (Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda)2,41
Geap Fundação de Seguridade Social2,11
Golden Cross Assistência Internacional de Saúde2,06
Amil Assistência Médica Internacional1,80

 COMERCIAL PYRAMON

Comentários

Postagens mais visitadas