A monitorização das alterações, acima e abaixo

Desde 1610, quando Galileu apontou pela primeira vez um telescópio para o céu à noite, os astrônomos têm vindo a observar o Universo utilizando todos os meios previstos pela tecnologia.
Cerca de vinte anos atrás, os cientistas de vários países decidiram unir forças para construir um novo tipo de telescópio e criar um mapa gigantesco do céu, revelando centenas de milhões de estrelas e galáxias. Este projecto, o Sloan Digital Sky Survey , que iniciou suas operações por volta de 2000, ligado um telescópio especialmente concebido para a maior câmera digital construída na época. Como resultado, em suas primeiras semanas, esta máquina recolhidos mais dados do que se acumularam em toda a história da astronomia. Desde então, o telescópio tem operado quase continuamente.
Embora os astrônomos tenham sido olhando para cima, observando a esfera do céu, satélites em órbita foram apontados para baixo, tentando imagem da esfera do Planeta Terra. Curiosamente, estes dois grupos de pessoas compartilham muitas tarefas e desafios. Eles só acontecerá a olhar em direções opostas. Em primeiro lugar, ambos têm de observar através da atmosfera - nuvens não são seus amigos, eles tirar fotos usando a luz visível e infravermelho próximo e eles estão apontando (por razões diferentes) mapear sua respectiva esfera com cerca de 10 trilhões de pixels.
Os mapas detalhados que eles criaram para a Terra eo céu revolucionaram nosso conhecimento do mundo em que vivemos Mas o que é ainda mais interessante é perceber que esta revolução está prestes a ser dado mais um passo:. Esses mapas estáticos irá evoluir mais rapidamente em filmes, mostrando-nos como as coisas mudam de um dia para o outro - tanto na Terra e no espaço.
Uma constelação de 100 Dove Satélites gosta desta imagem uma vontade massa de terra da Terra diário
Grande Telescópio Inquérito Synoptic no Chile vai imagem inteira do céu noturno todos os dias durante 10 anos.
Ao lançar um rebanho de 100 nanosatélites, Planeta Labs está a caminho para a imagem de toda a Terra uma vez por dia, revelando mudanças na vegetação, a construção de novos edifícios, tráfego, etc. Da mesma forma, os astrónomos estão a preparar o próximo levantamento do céu com o Large Synoptic Survey Telescope , que está sendo construído no Chile. Esta imagem do telescópio vontade todo o céu noturno a cada três dias para dez anos. De uma noite para a outra, ele vai ver mais do que 10 milhões de objectos mudando. Explodindo estrelas vai aparecer de repente, asteróides irá se mover, acreção de gás quente em buracos negros vai brilhar e depois desaparecem, etc. O Universo não é um lugar tranquilo e vendo todas essas mudanças será fascinante.
Mais uma vez, estas duas comunidades de cientistas e engenheiros estão enfrentando os mesmos desafios: como podemos lidar com tantos dados?Como podemos detectar mudanças interessantes que acontecem em lugares inesperados? Se é sobre a detecção de novos edifícios ou novas estrelas, muitas das questões emergentes estão pedindo respostas semelhantes, habilidades e técnicas de análise de dados.
Dois meses de mudança em uma fazenda solar chinesa documentado pela frota de satélites de imagem do planeta.
A supernova aparece no Galaxy Whirlpool. Image: BJ Fulton, LCOGT
Planeta Labs lançou recentemente o seu Programa Embaixador , permitindo aos cientistas acessar e analisar seus dados de imagem verdadeiramente únicos. Esta é uma oportunidade fantástica para colaborações entre pesquisadores de diferentes campos. A exploração de grandes conjuntos de dados é muitas vezes limitado pela nossa própria imaginação, e não pelos dados. Será fascinante ver todos os projectos emergentes a partir desta oportunidade. Quanto mais nós colaboramos, melhor seremos capazes de compreender o mundo em que vivemos.
Décadas atrás, Carl Sagan escreveu que "algum lugar, algo incrível está esperando para ser conhecido". Vendo a Terra e espaço mudando globalmente em uma base diária é algo que ainda não experimentou, e ninguém realmente sabe o que será capaz de ver e descobrir.
Estamos prestes a entrar numa nova fase de exploração da Terra e do espaço.Este é um momento emocionante.

Esta peça foi escrita por Brice Ménard , professor de astrofísica na Universidade Johns Hopkins e Planet Labs Ambassador.
COMERCIAL PYRAMON
 H-D / Hermes - Digital

Comentários

Postagens mais visitadas