Robô-aranha transforma-se em bola para movimentar-se mais rápido


Robô-aranha transforma-se em bola para movimentar-se mais rápido

Por Juliana Blume, em 28.03.2018
A única coisa mais aterrorizante que ver uma aranha correndo (ou virando estrelas) atrás de você é uma aranha-robô correndo (e virando estrelas) atrás de você.
Esta invenção poderia ser chamada de desnecessária pelos aracnofóbicos do mundo todo, mas a empresa alemã Festo decidiu investir no desenvolvimento desta tecnologia. O BionicWheelBot tem oito pernas que podem ser configuradas de maneiras diferentes, podendo andar normalmente ou enrolar-se como uma bola e sair rolando pelo chão com o impulso de dois “remos”.
Ao contrário das criações da Boston Dynamics, como o SpotMini e o ATLAS, que parecem ser pensadas para acabar com a humanidade, as máquinas da Festo são muito menos intimidantes; borboletas robóticas e cangurus que pulam são muito mais fascinantes do que aterrorizantes.
A aranha-robô, porém, é parcialmente bela e parcialmente assustadora. Do ponto de vista funcional, a habilidade do robô de usar suas pernas de diferentes formas o torna ideal para percorrer terrenos difíceis como rochas, areia fofa e entulho. Já quando o terreno for liso, ele pode transformar-se em bola e passar rolando rapidamente.
Confira o BionicWheelBot em ação:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars 
CP2

Comentários

Postagens mais visitadas