Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2017

EFD-REINF e eSocial: O que muda na relação entre os prestadores e tomadores de serviço?

EFD-REINF E ESOCIAL: O QUE MUDA NA RELAÇÃO ENTRE PRESTADOR E TOMADOR DE SERVIÇO? Como muitos já devem saber, a EFD-Reinf abrange todas as retenções do contribuinte sem relação com o trabalho, assim como as informações relativas à receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas. Já o E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega. Se você quiser saber mais sobre a EFD-Reinf clique aqui e leia este artigo! E para ler mais sobre o eSocial, clique aqui e leia este artigo! Mas você sabe dizer o que muda na relação entre o prestador e o tomador de serviços com a implementação e obrigatoriedade do eSocial da EFD-Reinf? Neste artigo vamos mostrar alguns pontos a serem observados para que seja possível atender as exigências contidas nessas duas obrigações acessórias. Mudança na relação …

Hipercristal: nasce uma nova forma de manipular a luz

Imagem
Hipercristal: nasce uma nova forma de manipular a luzRedação do Site Inovação Tecnológica -  16/05/2017 O hipercristal manipula a luz com uma eficiência sem precedentes. [Imagem: Tal Galfsky] Interação da luz com a matéria O controle da interação entre a luz e a matéria é fundamental para vários fenômenos e tecnologias, o que inclui coisas como a fotossíntese, os lasers, os LEDs e as células solares. Hoje existem duas tecnologias básicas para manipular a luz, em seus diferentes comprimentos de onda: os cristais fotônicos e os metamateriais. Os dois têm suas vantagens e inconvenientes, mas ambos tropeçam em uma estreita largura de banda - permitindo manipular apenas uma ou poucas cores simultaneamente - e emissão de luz um tanto fraca. Tal Galfsky, da Faculdade da Cidade de Nova Iorque, resolveu esses dois inconvenientes mesclando os dois materiais artificiais - cristais fotônicos e metamateriais - para obter um nível de controle sobre a luz sem precedentes. Hipercristal O resultado foi…

Ar poluído é usado para produzir combustível limpo

Imagem
Ar poluído é usado para produzir combustível limpoRedação do Site Inovação Tecnológica -  15/05/2017 O "hidrogênio solar" é produzido com maior eficiência quando a célula a combustível usa ar poluído. [Imagem: ChemSusChem/Wiley/Divulgação] Hidrogênio solar Engenheiros belgas construíram uma célula a combustível que demonstra um conceito virtualmente revolucionário: enquanto retira a poluição do ar, ele produz hidrogênio, um combustível limpo. E, para que isso aconteça, a célula usa energia da luz do Sol. Desta forma, atinge-se simultaneamente dois objetivos longamente perseguidos: purificar o ar e gerar um combustível alternativo que, quando queimado, não gera novos poluentes. "Nós usamos um pequeno dispositivo com duas câmaras separadas por uma membrana. O ar é purificado de um lado, enquanto no outro lado é produzido gás hidrogênio a partir de uma parte dos produtos de degradação, que pode ser armazenado e usado posteriormente como combustível, como já está sendo feit…

Criado um dissipador para processadores quânticos

Imagem
Criado um dissipador para processadores quânticosRedação do Site Inovação Tecnológica -  16/05/2017 O refrigerador quântico é incorporado dentro do chip supercondutor - neste protótipo, várias unidades são incorporadas a dois osciladores quânticos paralelos. [Imagem: Aalto University / Kuan Yen Tan] Resfriador quântico "Estou trabalhando nessa engenhoca há cinco anos, e ela finalmente funcionou." Foi assim que Kuan Yen Tan, da Universidade Aalto, na Finlândia, comemorou seu feito. Ele construiu um dissipador para processadores quânticos, um circuito refrigerador adequado para funcionar junto aos processadores quânticos. Vale mesmo a comemoração porque, mais do que resfriar os processadores, o refrigerador de Tan viabiliza o funcionamento dos processadores quânticos, uma vez que o calor induz erros nos qubits - se os qubits ficarem quentes demais, eles não podem ser inicializados porque ficam alternando velozmente entre estados diferentes. O refrigerador em nanoescala resolve…

Impressão de telas flexíveis por jato de tinta próximo das fábricas

Imagem
Impressão de telas flexíveis por jato de tinta próximo das fábricasRedação do Site Inovação Tecnológica -  15/05/2017 Protótipo da tela flexível sensível ao toque. [Imagem: Gabi Klein/INM] Telas flexíveis baratas A tecnologia das telas flexíveis está batendo às portas da indústria, o que talvez tire os monitores e celulares flexíveis e dobráveis do horizonte da tecnologia e os coloque nas prateleiras, bem ao alcance dos consumidores. A Feira de Tecnologia de Hannover deste ano esteve repleta de demonstrações de processos industriais que poderão viabilizar a fabricação de circuitos e telas inteiras por impressão, alguns deles no rápido e barato sistema rolo a rolo. Engenheiros do Instituto Leibniz de Novos Materiais, por exemplo, apresentaram um sistema de fabricação de telas sobre folhas plásticas usando tintas compostas por nanopartículas semicondutoras. Estas tintas são compostas predominantemente por óxidos transparentes e condutores e são adequadas para um processo de impressão de…

NASA demonstra eletrônica que funciona em Vênus

Imagem
NASA demonstra eletrônica que funciona em VênusRedação do Site Inovação Tecnológica -  15/05/2017 Imagens do circuito integrado antes (esquerda) e depois (direita) do teste em condições que simularam as condições atmosféricas de Vênus - apesar dos danos, o circuito continua funcionando. [Imagem: Philip G. Neudeck] Eletrônica extrema Uma equipe de engenheiros do Centro de Pesquisas Glenn, da NASA, construiu um circuito eletrônico de demonstração que promete viabilizar missões científicas de longa duração na superfície de Vênus. As sondas espaciais enviadas a Vênus só conseguem funcionar na superfície do planeta por algumas horas devido às condições atmosféricas extremas. A temperatura na superfície do planeta é de cerca de 450º C e a atmosfera de dióxido de carbono tem uma pressão atmosférica 92 vezes maior que a da Terra. Como os componentes eletrônicos comerciais não funcionam nesse ambiente, as sondas já enviadas a Vênus tinham todos os seus instrumentos e computadores encapsulados …

Vangelis & Vanessa Mae - ROXANNE'S VEIL (LEONIDAS)

Imagem
CP2

Vanessa Mae Storm (Vivaldi Techno)

Imagem
CP2

Amadeus Electric Quartet - Hijo de la luna (instrumental version)

Imagem
CP2

The electric quartet AMADEUS

Imagem
CP2

Amadeus Electric Quartet - November Rain (Guns N' Roses Tribute)

Imagem
CP2

Earth Song (New Single) - Amadeus Electric Quartet

Imagem
CP2

The Best of Richard Clayderman

Imagem
CP2

Gregorian - Nothing else matters

Imagem
CP2

Gregorian - Forever young

Imagem
CP2

Gregorian - Only you

Imagem
CP2

Gregorian: Moment of Peace

Imagem
CP2

Alguem se Lembra? Gregorian

Imagem
CP2

Gregorian the sound of silence

Imagem
CP2

Gregorian - Hallelujah

Imagem
CP2

Ave Maria - Gregorian

Imagem
CP2

Gregorian - Voyage Voyage

Imagem
CP2

Sarah & Amelia Brightman "Moment Of Peace" feat. Gregorian

Imagem
CP2

David Garrett - Viva La Vida

Imagem
CP2

O VIOLINISTA MAIS INCRÍVEL QUE VOCÊ JÁ VIU!

Imagem
CP2

Hanine - Arabia

Imagem
CP2

Hallelujah de Leonard Cohen - Interpretada por Andre Rieu

Imagem
CP2

Andre Rieu & 3 year old violinist, Akim Camara 2005

Imagem
CP2

André Rieu & Gheorghe Zamfir - THE LONELY SHEPHERD - Bucharest 2015

Imagem
CP2

Coletânea Instrumental no Saxofone vol. 1 - Fundo musical para oração - ...

Imagem
CP2

WHY is The Vatican Searching for God in the Stars?

Imagem
CP2

Alto-falante de grafeno produz som sem vibrar

Imagem
Alto-falante de grafeno produz som sem vibrarRedação do Site Inovação Tecnológica -  12/05/2017 O alto-falante de grafeno já vem com amplificador e equalizador, tudo dentro de um minúsculo chip. [Imagem: David Horsell/University of Exeter] Alto-falante sem vibração Se você alguma vez pensou que o grafeno parece ser tão bom que só faltava falar, então não falta mais. Mark Heath e David Horsell, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, desenvolveram um método pioneiro que usa o grafeno para gerar sinais sonoros complexos e controláveis. Em essência, o sistema combina alto-falante, amplificador e equalizador gráfico, tudo em um chip do tamanho de uma unha e sem quaisquer partes móveis. De forma mais simples, é um alto-falante que produz som sem precisar vibrar. Alto-falante com amplificador e equalizador Os alto-falantes tradicionais vibram mecanicamente para produzir o som, usando uma bobina móvel e uma membrana que movimenta o ar em torno dela para frente e para trás. É uma tecnologia…

Água bombeada sem gastar eletricidade imitando plantas

Imagem
Água bombeada sem gastar eletricidade imitando plantasRedação do Site Inovação Tecnológica -  10/05/2017 Um mecanismo simples mantém o bombeamento de água por dias, apenas por pressão osmótica. [Imagem: MIT] Biomimetismo Engenheiros do MIT, nos EUA, criaram o que eles chamam de uma "árvore em um chip" - uma bomba microfluídica inspirada na forma como as árvores e plantas circulam nutrientes. O chip bombeia água por dias, a taxas constantes, gerando uma pressão hidráulica suficiente para movimentar pequenos robôs. As plantas, das imensas castanheiras às pequenas violetas, são verdadeiras bombas hidráulicas naturais. Elas estão constantemente puxando água de suas raízes até as folhas mais altas, e bombeando açúcares produzidos por suas folhas de volta para as raízes. Esse fluxo constante de nutrientes é transportado através de um sistema de tecidos chamados xilema e floema, agrupados em conduítes fibrosos paralelos. Jean Comtet e seus colegas conseguiram imitar esse sistema de…

Sensor brasileiro testa qualidade do etanol na hora

Imagem
Sensor brasileiro testa qualidade do etanol na horaCom informações da Agência Fapesp -  10/05/2017 O sensor poderá ser instalado em carros, postos e usinas, mostrando em segundos se o etanol está dentro dos padrões legais. [Imagem: LNNano/Divulgação] Melhor que densímetro Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), desenvolveram um sensor para avaliar a qualidade do álcool combustível de maneira simples, rápida e prática. O aparelho tem a capacidade de atestar, em segundos, se o etanol avaliado está dentro das especificações ou se foi adulterado. O sensor consiste em dois eletrodos metálicos, sendo um deles revestido com uma camada funcional de espessura nanométrica. Os eletrodos são acoplados frente a frente e imersos no etanol. A avaliação da resposta elétrica do sensor permite determinar o teor alcoólico do combustível e informar, de imediato, se o etanol está dentro dos padrões de consumo. A tecnologia tem potencial para substitui…

Efeito das nanopartículas no ambiente continua desconhecido

Imagem
Efeito das nanopartículas no ambiente continua desconhecidoRedação do Site Inovação Tecnológica -  11/05/2017 Um dos problemas é que as nanopartículas contêm compostos que ocorrem naturalmente no solo, o que torna difícil identificá-las e rastreá-las. [Imagem: Cortesia Kaiheng Wei] Nanopartículas no meio ambiente O modo como as nanopartículas se comportam no meio ambiente é extremamente complexo e ainda não foram coletados dados experimentais sistemáticos para ajudar a compreender esse processo de forma abrangente. Esta é a conclusão de uma equipe do Instituto ETH de Zurique, na Suíça, depois de realizar uma grande revisão da literatura científica sobre o assunto. Eles afirmam que somente quando os cientistas adotarem uma abordagem mais padronizada será possível compreender os efeitos que as nanopartículas têm sobre o ambiente - incluindo os seres humanos. E isto é essencial porque a indústria de nanotecnologia está crescendo vertiginosamente, afirmam. Todos os anos, milhares de tonel…