Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2012

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Imagem
Eletrônica Neutrinos podem transmitir mensagens através da TerraRedação do Site Inovação Tecnológica - 16/03/2012
A mensagem foi codificada de forma binária, onde transmitir neutrinos significava 1, e não transmitir neutrinos significava 0. Esta é uma das saídas do feixe NUMI, que funcionou como antena de transmissão. [Imagem: Fermilab] Portadora de neutrinos Os neutrinos talvez não sejam mais rápidos do que a luz, mas podem se tornar as estrelas de uma nova forma de comunicação. Já imaginou querer enviar uma mensagem para a Austrália ou para o Japão, e simplesmente virar sua antena para o chão? Cientistas do Projeto Minerva demonstraram na prática que isto é possível: eles fizeram a primeira transmissão de uma mensagem usando neutrinos. E como neutrinos são capazes de atravessar virtualmente qualquer coisa, isto significa que as mensagens podem ser enviadas diretamente através da Terra. Neste experimento pioneiro, a palavra "neutrino" foi transmitida a uma distância de 1 km, inclui…

COMERCIAL PYRAMON STUDIO LIGHT: Hackers estão ganhando a guerra pela segurança, dizem executivos

Hackers estão ganhando a guerra pela segurança, dizem executivos

05/03/2012 às 12h55min - Atualizada em 15/03/2012 às 09h11min
Hackers estão ganhando a guerra pela segurança, dizem executivos
Profissionais de segurança de tecnologia buscando informações de líderes do mercado em San Francisco nesta semana viram mais do lado negro do que esperavam: uma série de presidentes-executivos cujas empresas sofreram ataques de hackers.

"É bastante desanimador", disse Gregory Roll, que foi à conferência em busca de conselhos e para avaliar a opção de comprar softwares de segurança para seu empregador, um grande banco que ele se recusou a nomear porque não estava autorizado a falar em nome da instituição. "É uma batalha constante, e estamos perdendo".

A conferência anual RSA Conference, que termina nesta sexta-feira, atraiu um público recorde de mais de 20 mil pessoas enquanto o Congresso vota sobre novas legislações com o objetivo de proteger melhor empresas norte-americanas de ciberataques por espiões, criminosos e ativistas.

Se a proposta de…

SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Imagem
Nanocola era tudo o que faltava para viabilizar chips 3-DRedação do Site Inovação Tecnológica - 12/03/2012
A nova cola é nano porque, em vez de uma película relativamente grossa, a nanocola forma um filme com a espessura de algumas poucas moléculas.[Imagem: Tingrui Pan/UC Davis] Cola com nanotecnologia Os avanços da nanotecnologia chegaram às colas e adesivos. Engenheiros da Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos, criaram uma nanocola. Ela é nano porque, em vez de uma película relativamente grossa, a nanocola forma um filme com a espessura de algumas poucas moléculas. Colagem de processadores Segundo Yuzhe Ding e seus colegas, ela é ideal para uso na microeletrônica, onde osprocessadores 3D exigem técnicas inovadoras para a colagem das diversas pastilhas de silício, umas em cima das outras. Em Setembro do ano passado, a IBM anunciou que estava pronta para colar até 100 núcleos em um processador 3D, mas que, para isso, faltava inventar uma cola adequada. Parece que a encomenda…