DanLight - Comérico de Materiais Elétricos > Dicas & Reportagens

DanLight - Comérico de Materiais Elétricos > Dicas & Reportagens:


Eike Batista inaugura primeira usina solar comercial do Brasil
A  empresa EBX, do magnata Eike Batista, inaugurou nesta quinta-feira (4) a primeira usina solar do Brasil a produzir energia em escala comercial. A construção está instalada na cidade de Tauá, no Ceará, e tem capacidade para produz um megawatt.
A MPX Tauá, como é conhecida a usina, irá fornecer energia suficiente para abastecer 1,5 mil famílias, mas o intuito da empresa é que esse potencial aumente mais de três vezes, em breve. A expansão já foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além disso, a  expectativa é de que a usina gere nove mil empregos diretos.
A usina conta com 4.680 painéis, distribuídos por seus 12 mil metros quadrados. O local para a construção foi escolhido por suas condições meteorológicas favoráveis e também pelo incentivo dado pelo governo cearense, que criou o Fundo de Incentivo à Energia Solar.
Par adquirir os custos totais da construção, R$ 10 milhões de reais, a empresa contou também com um apoio financeiro do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).
Para a produção de energia a empresa utiliza painéis solares fabricados pela empresa japonesa Kyocera, que transformam a energia do sol em eletricidade, que posteriormente é encaminhada à distribuidora de energia Coelce, do Ceará. Com informações do G1.
 DICA 
Ao fazer instalções elétricas em sua casa, deve-se desligar o disjuntor ou chave geral de energia, para que não tenha riscos de choques.
Não ligue muitos aparelhos que usam muita energia (microondas, geladeira) na mesma tomada através do uso de "benjamins". Isot provoca aquecimento excessivo nos fios, desperdiçando energia e com possibilidade de curto-circuito.
Nunca mexa em aparelhos elétricos com as mãos molhadas e com os pés descalços no chão úmido.
Não tente colocar garfos, facas ou quaisquer objetos de metal dentro de aparelhos elétricos ligados, principalmente o microondas.
Quando trocar ums lâmpada, nunca toque na parte metálica.
Não deixe crianças perto de aparelhos eletrodomésticos ligados, fios ou tomadas. As crianças são curiosas e não entendem o perigo que isso representa para elas. Compre protetores de tomadas para evitar acidentes.
Quando queimar um fusível, identifique a causa e substitua por outro de igual capacidade. Não use moedas ou arames no lugar.
Emendas em fios e instalações causam fugas de correntes e podem causar choque em quem mauseia. Faça uma revisão periódica nas instalações elétricas de sua casa.




COMERCIAL PYRAMON

Comentários

Postagens mais visitadas