De onde vem a inteligência dos prédios inteligentes?



28 de agosto de 2012
A importância de uma infra-estrutura com arquitetura aberta
O mundo está usando muita energia e de forma ineficiente. Em poucas palavras, este é o desafio coletivo. A demanda de energia vem aumentando mais do que o fornecimento, o que significa que para se alcançar qualquer nível de sustentabilidade, existe uma clara necessidade de geração, entrega e consumo de energias mais eficientes.
Com a tecnologia atual, o mundo poderia operar com o mesmo nível de potência e conforto usando menos energia. A inteligência digital, também chamada de tecnologia inteligente, desempenha um papel muito importante nesta evolução. Com o aumento no preço da energia e a crescente pressão para ser de fato energeticamente eficiente, há uma demanda cada vez maior de gestão de edifícios de forma geral.
Um edifício inteligente permite que seus proprietários e gerentes otimizem os benefícios, quando os equipamentos estão associados aos diversos sistemas desse edifício - por exemplo, AVAC, incêndio e segurança - são reunidos em um sistema consistente de automação e controle.


Dois fatores-chave: interoperabilidade e mudança de comportamento
A arquitetura aberta é uma das principais possibilidades da adoção de modelos de prédios inteligentes. Uma arquitetura aberta estabelece protocolos de comunicação que permitem que sistemas de controle do edifício de diferentes fornecedores troquem informações, sincronizem equipamentos e alcancem um excelente desempenho. A mudança de comportamento é outro fator crucial para se alcançar a verdadeira eficiência. O desafio para os fornecedores é trazer soluções que facilitem essa mudança.
Sem a necessidade de grandes investimentos, um sistema inteligente de gestão de energia transforma o uso da energia passiva em otimização de energia ativa ao oferecer aos clientes o controle que eles desejam e a economia necessária.
A Arquitetura EcoStruxure de Gestão Energética Ativa da Planta ao Plugue™ da Schneider Electric™ permite que os clientes percebam com mais rapidez as melhorias na eficiência energética em termos de uso, custo, segurança e impacto ambiental.
Gostaria de aprender mais recursos educativos, gratuito e on-line projetado para ajudar os clientes a realizar mudanças eficientes? Acesse o site www.MyEnergyUniversity.com
 

COMERCIAL PYRAMON

Comentários

Postagens mais visitadas