Carta de Repúdio


Caros associados, amigos e parceiros de causa,

Como muitos de vocês tem acompanhado, na edição deste domingo (08/07), o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, publicou uma matéria sobre o TDAH extremamente danosa à causa de todos nós.
Sob o título de “Pais usam a droga da obediência para 'domar' os filhos”, a matéria promove a ideia de que os pacientes com TDAH são drogados pelos próprios pais com a conivência de médicos.
Leia a matéria na íntegra: http://migre.me/9P70y
Além da total falta de conhecimento sobre o assunto, nota-se também um frágil embasamento dos dados apresentados pela jornalista que não refletem conhecimento científico algum. Infelizmente o conteúdo leviano e tendencioso apresentado na publicação é um enorme desserviço à sociedade e, em especial a nós, pacientes e familiares que sofrem diariamente com os impactos da doença e o preconceito.
Como vocês sabem, o TDAH é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e existem centenas de artigos científicos demonstrando isso.
Assim, hoje pela manhã enviamos uma “Carta de Repúdio” ao diretor de Redação do Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, alertando para os erros e perigos que a matéria publicada pela jornalista Pâmela Oliveira causa à sociedade e pedindo esclarecimentos.
Segue no anexo deste e-mail a carta de repudio da ABDA.
Caso queiram, o e-mail para entrar em contato com a redação do jornal O Dia e manifestar sua opinião écartas@odia.com.br
Os manteremos informados sobre os eventuais desdobramentos deste episódio e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Iane Kestelman
Presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção



COMERCIAL PYRAMON

Comentários

Postagens mais visitadas