Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2011

Schneider Electric apresenta Detectores da Linha Prime Módena

Imagem
Schneider Electric apresenta Detectores da Linha Prime Módena25-10-2011 A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta detectores da consagrada Linha Prime Módena. Os produtos confirmam os atributos já conhecidos como o design elegante, funcionalidade e tecnologia modular.
Os detectores, especialmente desenvolvidos para uso residencial, têm como principal função alertar possíveis vazamentos e acúmulo de gás, fumaça ou inundação. São cinco opções, idealizadas para cozinhas, locais com sistema de aquecimento central ou com restrição a fumantes, banheiros ou lavanderias. Confira:

schneider

Imagem

Energia do sol ilumina o desenvolvimento

Imagem
Energia do sol ilumina o desenvolvimento25-10-2011 Forma de produção de energia elétrica que mais cresce no mundo, geração fotovoltaica deve ter futuro brilhante no Brasil

Responsável pela origem de praticamente todas as outras fontes renováveis de energia – água, vento, marés e calor –, a luz solar é um recurso praticamente inesgotável que apresenta grande potencial de exploração pelo setor energético brasileiro, já que o País está localizado em uma faixa de latitude na qual a incidência de raios solares é muito superior à verificada no restante do mundo.
Em termos de radiação solar, a região mais favorecida da Alemanha – país referência na conversão da luz solar em energia elétrica –, apresenta aproximadamente 1,4 vezes menos radiação do que a região menos ensolarada do Brasil, segundo o estudo "O potencial brasileiro da geração solar fotovoltaica conectada à rede elétrica: análise de paridade de rede", publicado em 2007 pelo Laboratório de Eficiência Energética em Edificaçõe…

Schneider Electric alerta para os riscos da pirataria no setor elétrico

Imagem
Schneider Electric alerta para os riscos da pirataria no setor elétrico25-10-2011 Produtos com origem indeterminada representam perigo para as pessoas e podem causar danos às instalações elétricas, além da ausência de garantia.
O alerta é da Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, que reforça a importância da segurança no setor elétrico, onde qualquer descuido pode resultar em grandes perdas. Isso sem mencionar os prejuízos econômicos ocasionados pela pirataria, uma vez que falsificadores não pagam os custos de desenvolvimento dos produtos ou impostos.

Para evitar problemas e garantir a segurança das instalações, é fundamental tomar algumas medidas preventivas, como evitar produtos sem marca, adquirindo somente produtos originais e em suas embalagens, através de distribuidores autorizados. “O consumidor deve procurar por soluções homologadas e desconfiar de preços muito baixos”, comenta Gilmar Oliveira, da Schneider Electric, da unidade de negócios Power.

Com o objet…

Brasil entra na terceira etapa da expansão na área da educação

Imagem
Brasil entra na terceira etapa da expansão na área da educação25-10-2011 Para atender esta demanda, indústria oferece soluções inteligentes para as obras

A presidenta da República, Dilma Rousseff, deu início à terceira etapa da expansão universitária e profissional no Brasil. Esta etapa compreende a abertura de 25 mil vagas de ingresso nas universidades federais e de 600 mil matrículas nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia até 2014.
Para executar o programa, o Governo Federal vai investir cerca de R$ 7 milhões por unidade de educação profissional e R$ 14 milhões no caso de campus universitário.
Com este ritmo, as empresas estão se adaptando à nova realidade e investindo cada vez mais para responder às necessidades de infraestrutura para a expansão. Uma dessas empresas é o Grupo Legrand, que investe 7% do faturamento global em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Soluções do Grupo Legrand para área de educação
O Grupo Legrand oferece inúmeras soluções para tod…

CICLO VIVO

Imagem
CicloVivo Deixe acesas apenas as luzes q forem necessárias e opte por lâmpadas mais econômicas. Elas consomem menos energia e têm vida útil maior. 11 Outvia web Retweetado por  e 5 outros