Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

PROIBIDO VENDA NO BRASIL DE APARELHOS COM TOMADAS FORA DO PADRÃO

Imagem
A partir desta sexta-feira (primeiro de julho) está proibida a venda no Brasil de aparelhos elétricos com tomadas fora do padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Lojas que ofertarem produtos com o padrão antigo podem ser obrigadas a pagar multas de até R$ 1,5 milhão.
 (Fonte da imagem: Inmetro)
Segundo Alfredo Lobo, diretor de Qualidade do Inmetro, a falta de padrões bem estabelecidos fazia com que cada fabricante usasse o plugue que bem entendesse. Isso resultava em um alto índice de acidentes, principalmente aqueles envolvendo choques elétricos e incêndios.
A partir desta sexta-feira, só poderão ser vendidos plugues com dois os três pinos, conforme a necessidade de isolamento elétrico do dispositivo. Além disso, aparelhos que operam com até 10 ampères deverão ter pinos de 4 milímetros, enquanto aqueles que operam com valores entre 10 a 20 ampères deverão ter pinos de 4,8 milímetros.
Lobo informa que a fiscalização dos…

Perfil canto interno de sobrepor

Imagem
Perfil canto Interno de Sobrepor
Atende as Normas Sanitárias



Para acabamento de interiores de salas limpas, furgões climatizados e comuns, câmaras frigoríficas e ambientes em que se busque qualidade entre união de superfícies, o TEC 188 é produzido com PVC rígido atóxico, resistente a impactos. Possui abas coextrudadas de PVC flexível, que se adaptam às irregularidades de pisos e paredes, evitando frestas que acumulam sujeira e impurezas, em atendimento às normas e regulamentações sanitárias. O canto interno de sobrepor permite também criar uma junta higiênica entre pisos e paredes em obras já existentes. Pode ser fixado com fita adesiva dupla face e cola de contato. Fornece-se no comprimento de 2,7 m e nas cores preta, branca, marfim e azul-cobalto.
Tecnoperfil Plásticos Ltda.

Acesse o site: www.comercialpyramon.blogspot.com
Telefone: 21-32741694 / 96024366 / 78752638.
e-mail:comercialpyramon@gmail.com.
contato: JC BRASIL