Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

COMO O WINDOWS TRABALHA COM A MEMÓRIA DO COMPUTADOR?

Imagem
Como o Windows trabalha com a memória do computador?Saiba um pouco mais sobre como o Windows usa as diferentes memórias do computador e quais são as limitações do sistema em relação a isso.
comentários (9)

Todo mundo sabe pelo menos duas verdades sobre a memória RAM. Para começar, elas são indispensáveis em qualquer computador. E, além disso, quanto mais memória instalada na máquina, melhor será o desempenho dela. Mas um fator indispensável e que pouca gente leva em consideração é o gerenciamento de memória feito pelo sistema operacional (SO). Não basta ter muita RAM disponível em seu computador. O que torna a RAM realmente útil é a capacidade de uso que o SO faz dela. Isso significa que o Windows deve ser capaz de prever quais dados devem ser priorizados ou esquecidos de acordo com o contexto de uso da máquina. Memória Física vs. Memória VirtualBasicamente, o Windows trabalha com dois tipos de memória. O primeiro deles é a memória principal, também chamada de física. Ela é a quantidade d…

Satélite descobre 17 novas pirâmides

Como anda a segurança das instalações elétricas na sua loja?

Imagem
Como anda a segurança das instalações elétricas na sua loja?24-05-2011 Apesar de leis e normas técnicas vigentes, o descaso com a instalação elétrica é muito grande e este cenário deve ser modificado
 Sabemos que qualquer estrutura predial que se utilize de energia elétrica em baixa tensão (abaixo de 1000Vac) deve ter suas instalações elétricas projetadas, construídas, inspecionadas e reformadas de acordo com a norma técnica que rege este assunto, no caso, a ANBT NBR 5410. Se a edificação foi construída depois de março de 2004 a versão da norma a ser utilizada é a de 2004. Pois bem, cada norma técnica, seja ela qual for, se preocupa com a segurança, conforto e qualidade do produto ou serviço a ser realizado e provém de inúmeras discussões e defesas de diversos pontos de vista diferentes até o consenso. Então como se explica o número enorme de incêndios causados por supostamente “curtos circuitos” e que na maioria é causado sim por sobrecargas, acontecendo nos estabelecimentos comerciais…

Gmail - Fwd: FAÇA CANALETA COM DISCOS DIAMANTADOS BRASKOKI - comercialpyramon@gmail.com