Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Robô canta e interpreta peças de teatro na CeBIT

Imagem
Por Leonardo Carvalho, Atualizado: 4/3/2011 14:17 Robô canta e interpreta peças de teatro na CeBITO Thespian foi criado para entreter. Britânico, ele canta e interpreta Shakespeare com um inglês perfeito
Atualmente existem 20 unidades no mundo
A CeBIT – maior feira de produtos eletrônicos do mundo – continua à todo vapor em Hanover, na Alemanha, mostrando as novidades da indústria para os próximos anos. Entre essas novidades está um robô capaz de cantar, interpretar peças de teatro e até imitar outros robôs com um perfeito inglês britânico. Seu nome é Thespian.

Criado pela empresa Engineering Arts, da Inglaterra, o Thespian foi projetado para ter proporções humanas, o que permite que ele tenha movimentos mais fluidos – e se pareça bastante com os robôs que estamos acostumados a ver em filmes de ficção científica – mas mesmo ostentando agilidade e destreza, o robô foi criado especificamente para atividades de entretenimento; ele não vai obedecer se você pedir para ele limpar o…

TV LEO - LEO MADEIRAS

TV LEO - LEO MADEIRAS

TV LEO - LEO MADEIRAS

TV LEO - LEO MADEIRAS

TV LEO - LEO MADEIRAS

Contagem regressiva

Entrevistas Contagem regressivaRevista Téchne | 03/03/2011
Presidente regional do Sinaenco faz as previsões sobre a Copa e Olimpíada  no Brasil e diz o que já não será mais possível construir até os jogos em vista dos atrasos Engenheiro civil e advogado, José Roberto Bernasconi é diretor presidente  da Maubertec Engenharia e Projetos, atuando em diversos setores da infraestrutura. Foi professor da Poli-USP entre 1970 e 1975, no Departamento de Estruturas e Fundações, das Disciplinas Construções de Concreto e Pontes  e Grandes Estruturas. Participou de diversas entidades de classe, como CBIC, Fiesp, Upadi e Instituto de l Engenharia, que presidiu nas gestões 1985-1987  e 1987-1989. Foi presidente nacional do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura  e da Engenharia) entre 2006 e 2009, e, atualmente, preside sua regional de  São Paulo, além de ser diretor do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção), no âmbito da Fiesp. Em dezembro de 2010, recebeu o título de Eminente Engenheiro do Ano pelo I…

Mudanças no ponto eletrônico

Legislação


Mudanças no ponto eletrônicoSeg, 28 de Fevereiro de 2011 00:00 Por: Universia As empresas que utilizam pontos eletrônicos ou catracas magnéticas como forma de controlar a frequência dos funcionários ganham mais tempo para se adaptar às mudanças proposta na portaria 1.510/10. Segundo a nova norma, todos os equipamentos terão que ser substituídos pelo REP (Registro Eletrônico de Ponto), que imprimirá para todos os funcionários comprovantes de entrada e saída. O prazo, inicialmente estipulado para 1º de março, foi estendido para 1º de setembro. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28).Além do prazo, o Ministério do Trabalho também passa a autorizar a adoção de sistemas alternativos de controle da jornada de trabalho mediante acordo coletivo estabelecido entre empresa e funcionários. "Os acordos poderão ser estabelecidos a partir dos sindicatos. Caso concordarem que não há necessidade de implantar o REP, não será preciso se adequar às exigê…

Avaliação do Negócio

Avaliação do Negócio

Se você sente-se pronto para empreender seus projetos e estruturar sua empresa, o Portal Santander Empreendedor dá a chance de avaliar seus conhecimentos sobre o ambiente em que sua operação será implementada. É o serviço “Avaliação do Negócio”, que combina um teste dos seus conhecimentos a uma análise objetiva, feita por especialistas, do seu plano de negócios. Mas atenção, para fazer a avaliação, é preciso ter um CNPJ válido. Veja abaixo os passos do processo e entenda como proceder.  Responda ao questionário do empreendedor e revise os quesitos mais importantes para a consolidação do seu negócio. Submeta o sumário executivo do seu projeto à pré-avaliação da equipe de especialistas. Se o seu desempenho for aprovado, você receberá uma licença de três meses do software MakeMoney® Posteriormente, poderá enviar o plano de negócios completo, já em formato específico para uma avaliação gratuita dos especialistas. Comecar

A avaliação é divida em três etapas e o avanço para a…

Mulheres no mundo dos negócios

Imagem
Destaque


Mulheres no mundo dos negócios
Qui, 03 de Março de 2011 00:00 Por: Universia
O Brasil conta com 18,8 milhões de empreendedores em estágio inicial ou com menos de 42 meses de existência. Deste total, 53% são mulheres e 47% homens. É o que aponta os dados da última pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Na visão de Rose Mary Almeida Lopes, coordenadora do núcleo de Empreendedorismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o sexo feminino ainda galga seu espaço nos novos negócios. "Tem crescido bastante o número de mulheres que querem empreender. Em países com renda per capita alta, essa desigualdade é menor, pois há mais democracia e direitos. No Brasil as mulheres que empreendem por ter oportunidade já superaram os homens que investem em negócios por necessidade", afirma ela.

Os números da pesquisa realizada pela GEM destacam que o país está mais receptivo ao empreendedorismo feminino, mas ainda assim o preconceito é algo existente. "Ele aparec…

Gmail - Feicon - Jorsil patrocina seminário sobre drywall - inscrições grátis - comercialpyramon@gmail.com

NOTÌCIAS

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS -