Schneider Electric alerta para os riscos da pirataria no setor elétrico


Schneider Electric alerta para os riscos da pirataria no setor elétrico

25-10-2011
Produtos com origem indeterminada representam perigo para as pessoas e podem causar danos às instalações elétricas, além da ausência de garantia.

O alerta é da Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, que reforça a importância da segurança no setor elétrico, onde qualquer descuido pode resultar em grandes perdas. Isso sem mencionar os prejuízos econômicos ocasionados pela pirataria, uma vez que falsificadores não pagam os custos de desenvolvimento dos produtos ou impostos.


Para evitar problemas e garantir a segurança das instalações, é fundamental tomar algumas medidas preventivas, como evitar produtos sem marca, adquirindo somente produtos originais e em suas embalagens, através de distribuidores autorizados. “O consumidor deve procurar por soluções homologadas e desconfiar de preços muito baixos”, comenta Gilmar Oliveira, da Schneider Electric, da unidade de negócios Power.


Com o objetivo de impedir e tentar eliminar a pirataria, a Schneider Electric protege os produtos por meio do registro de suas marcas, patentes e projetos, e monitora o mercado para detectar e rastrear as cópias, aplicando regras rígidas em seus parceiros. A companhia coopera, ainda, com as autoridades e organizações profissionais competentes para definir e fazer respeitar as leis, regulamentações e normas com emprego de ações legais para proteger seus direitos de propriedade industrial. Além disso, lança campanhas de comunicação para sensibilizar o público e desenvolve sistemas de autenticação de produtos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas