Pular para o conteúdo principal

Robô canta e interpreta peças de teatro na CeBIT


Por Leonardo Carvalho, Atualizado: 4/3/2011 14:17

Robô canta e interpreta peças de teatro na CeBIT

O Thespian foi criado para entreter. Britânico, ele canta e interpreta Shakespeare com um inglês perfeito
Atualmente existem 20 unidades no mundo
Atualmente existem 20 unidades no mundo

A CeBIT – maior feira de produtos eletrônicos do mundo – continua à todo vapor em Hanover, na Alemanha, mostrando as novidades da indústria para os próximos anos. Entre essas novidades está um robô capaz de cantar, interpretar peças de teatro e até imitar outros robôs com um perfeito inglês britânico. Seu nome é Thespian.

Criado pela empresa Engineering Arts, da Inglaterra, o Thespian foi projetado para ter proporções humanas, o que permite que ele tenha movimentos mais fluidos – e se pareça bastante com os robôs que estamos acostumados a ver em filmes de ficção científica – mas mesmo ostentando agilidade e destreza, o robô foi criado especificamente para atividades de entretenimento; ele não vai obedecer se você pedir para ele limpar o chão ou buscar o jornal.

Atualmente, segundo Will Jackson - diretor da empresa que criou o Thespian -, existem 20 unidades funcionando no mundo e a ideia é que, no futuro, esses robôs possam se comunicar em rede para que eles possam aprender de forma coletiva: “Estamos trabalhando em um conceito de inteligência coletiva (...). É como se o cérebro dele estivesse na nuvem, é nisso que estamos trabalhando”.

O Thespian está disponível para venda e locação a preços a partir de US$ 50 mil.

Fonte: IDG  

Comentários

Postagens mais visitadas