Os roteadores sem fio

Os roteadores sem fio explicou


Como a maioria das pessoas que sabem uma ou duas coisas sobre computadores, que muitas vezes se perguntou para ajudar amigos e familiares quando algo não está funcionando. Enquanto as suas perguntas não são sobre as impressoras que eu realmente não me importo. Ele pode ser um verdadeiro olho opener para ver como até mesmo as configurações mais básicas às vezes intrigam os usuários. Especialmente quando se trata de redes.

A maioria das pessoas não têm idéia de como a caixa de mais importante em suas obras de instalação da rede. Pensei em tentar esclarecer. Realmente não é tão complexo, e que poderia ajudar a solucionar problemas que possam surgir.

Um "router wireless" é realmente três dispositivos em um só

Com dail internet-se já quase extinta, quase todo mundo que eu conheço tem um roteador de alguma sorte em sua casa. Geralmente, é uma caixa que se conecta ao seu modem, tem um par de portas LAN, e um ou mais antenas para wifi. Há caixas são geralmente chamados de "roteadores sem fio", mas que na verdade executa três funções distintas.

... Às vezes até quatro!

Eu não estou 100% certo de que este é o mesmo todo o mundo, mas aqui na Holanda, os modems de cabo são geralmente dispositivos muito simples. A TV a cabo vai dentro, e internet sai da porta LAN. Se precisar ligar mais do que um único computador para eles, você precisa de um roteador. Na maioria dos casos, um roteador sem fio é a melhor solução.

Com ADSL, existem muitos roteadores sem fio que incorporem um modem, acrescentando uma quarta função dos três que estou prestes a lista. Por razões de simplicidade, no entanto, eu vou enfiar a routers "modem-less" wireless neste post, e salvar "routers wireless modem ADSL", para mais tarde.

Parte 1: O roteador

Digamos que você executa uma empresa com quatro funcionários. Cada um tem um escritório com uma porta que leva a uma área de recepção. Nenhuma das portas tem um nome sobre eles, e não há ninguém estacionada no átrio. Isso significa que, dos empregados de longo Um vai para um cliente, tudo vai bem. No entanto, ninguém deve caminhar através da porta da frente, ele ou ela não teria nenhuma idéia de qual porta passar.

Um roteador é essencialmente uma recepcionista inteligente. Ele redireciona o tráfego de entrada para qualquer computador que solicitou, e sabe que tudo precisa passar. Ele sabe empregado C lida com um certo tipo de cliente, e B está a cargo de outro tipo. Quando você se conectar mais de um computador para uma única conexão de Internet, você precisará de um roteador. Caso contrário, o lobby só iria encher-se de pessoas que estão perdidas.

Parte 2: O switch de rede

O switch é um dispositivo muito mais simples. Tudo que faz é dividir uma única conexão de rede em quatro, ou oito, ou até mais. Para obter a configuração de quatro salas utilizadas na analogia acima, o roteador precisa ser emparelhado com um switch de 4 portas. Cada roteador que eu já tinha trabalhado com um built-in mudar, mas, em teoria, poderia ser uma caixa externa independente.

Se a transferência de arquivos entre computadores em sua rede é uma prioridade, procure por um roteador que tem um interruptor "gigabit". O padrão mais de 100 Mbit é provavelmente muito bem para usar a internet, mas gigabit conecta os computadores em dez vezes a velocidade. Desde que eles também têm portas de rede gigabit, o que é.

Parte 3: O ponto de acesso sem fio

Em essência, um ponto de acesso sem fio (ou simplesmente "ponto de acesso" ou "AP") faz a mesma coisa como um interruptor. É um "splitter", que permite que vários computadores se conectam à rede. A principal diferença é que ele faz isso sem fio. Ele envia e recebe dados e alças de segurança. Nos primeiros dias da rede sem fio, pontos de acesso eram geralmente dispositivos separados. Você conectá-los a um roteador com fio.

A maioria dos novos roteadores possuem um "Wireless-N (802.11n) ponto de acesso. Eu recomendo altamente este sobre o antigo padrão "g". Procure por "dual band" se você precisa para obter a velocidade absoluta melhor possível. Apesar de "n" é compatível, você só vai conseguir essas velocidades se a computadores conectados todo o apoio "n".

Ok, então?

Se você está absolutamente bem por não saber como o seu roteador sem fio funciona, mas você continuou lendo todo o caminho até aqui, então eu peço desculpas por desperdiçar seu tempo. No entanto, a próxima vez que seu laptop perde a sua conexão wifi, sabendo que cumpre três funções podem ajudar a solucionar. E com um pouco de sorte, você não terá que ligar para o seu computador "cara" (ou moça).

Compartilhe e Enjoy:

Posts Relacionados:
Onde é que todos os roteadores de WAN dupla foi?
Como facilmente configurar uma conexão de internet redundante
Câmera de segurança sem fio wi-fi = assassino
A despedida é dor tão doce
Diga Chrome quem você é!

Roy | 12 jan 2011 | Inglês , Gadgets | Comentários (0)
Tags: ponto de acesso , ADSL , cabo , gigabit , modem , roteador , switch , sem fio , Wireless-N

Comentários

Postagens mais visitadas