Sua empresa esta protegida ?

Sua empresa esta protegida ?
Deixe seu comentário
As pragas virtuais vem crescendo de forma exponencial. Todos os dias novas ameças são criadas e podem colocar em risco o funcionamento de seu negócio.

Nos primórdios da informática, a preocupação era somente o vírus de computador, hoje são várias as ameaças. Vírus, worms, boots, trojans e outros.

Percebemos que muitos gestores de pequenas e médias empresas não se preocupam em investir em soluções de segurança para o ambiente de TI de sua empresa. Não percebem que o prejuízo pode ser muito maior que o investimento feito em uma solução de segurança. Vamos aos exemplos tirados de situações reais. Não daremos nomes por questões éticas.

EXEMPLO A

A empresa não fez o investimento necessário em um antivírus corporativo. O gestor achou o investimento “caro” e por isso optou por colocar uma solução gratuita destas disponibilizadas na internet.

A solução gratuita não tinha gerenciamento centralizado e por isso as atualizações de vacina e a varredura do sistema eram feitos pelos usuários. Com isso várias máquinas da empresa não estavam com as vacinas atualizadas.

Algumas máquinas da empresa foram infectadas por uma ameaça que causa o congestionamento da rede da empresa. Toda a empresa ficou parada, pois não conseguia trafegar informações na rede. Vários pedidos não foram processados e muito dinheiro foi perdido até que o departamento de TI conseguisse efetuar a desinfecção de todas as máquinas.

EXEMPLO B

A empresa adiou o investimento em software antivírus pois direcinou para outras áreas que consideravam mais importantes.

O gestor financeiro detectou que foram feitas algumas compras com o cartão de crédito corporativo da empresa. Após muita investigação, o departamento de TI identificou a presença de um software keylogger na máquina do gestor financeiro e talvez tenha sido ele o responsável pela captura dos dados do cartão durante alguma compra virtual feita pelo gestor.

Uma solução de anti vírus é barata e de extrema importância. Vamos abaixo falar um pouco sobre a solução de anti-vírus da Kaspersky que a Infobusiness comercializa.



A Kaspersky é uma empresa russa especializada em segurança. Esta entre as 4 maiores empresas do ramo de segurança, mais de 300 milhões de usuários, toda semana 150 mil novos usuários e sua solução de anti vírus recebe constantemente premiações pela qualidade.

A Kaspersky possui uma solução de anti vírus específica para o mercado corporativo chamada de Kaspersky Open Space Security. Três produtos compõem esta solução, são eles:

Business Space Security
Enterprise Space Security
Total Space Security
Todas estas soluções citadas acima tem uma console de gerenciamento centralizado e se integram ao Active Direct. Todas as suas estações, sejam elas Windows ou Linux, estarão protegidas.

Business Space Security
O Kaspersky Business Space Security oferece proteção abrangente para estações de trabalho e servidores de arquivos Linux e Windows contra todos os tipos de vírus, cavalos de Tróia e worms, evitando epidemias, mantendo as informações protegidas e totalmente acessíveis para os usuários de recursos da rede. O produto foi criado especificamente para atender às crescentes demandas dos servidores que operam sob cargas pesadas.

Enterprise Space Security
Tudo que o Business Space Security oferece mais a proteção para servidores de email Sendmail, Qmail, Postfix, Exim, Exchange e Lotus.

Total Space Security
Tudo que o Enterprise Space Security oferece mais a proteção ao gateway de sua rede.

As soluções corporativas da Kaspersky possuem:

» Instalação e administração centralizadas

» Suporte para Cisco- NAC (Network Admission Control)

» Proteção integrada para estações de trabalho e servidores de arquivos contra todos os tipos de ameaças da Internet

» Tecnologia iSwift, que evita a repetição desnecessária de verificações de dados na rede

» Balanceamento de carga entre os processadores do servidor

» Quarentena de estações de trabalho infectadas

» Reversão das alterações maliciosas feitas ao sistema

» Escalabilidade

Download de PDF com informações sobre a console de administração

Download de PDF com informações técnicas sobre os produtos

Download dos produtos para teste

Precisa de mais suporte na área de segurança de TI? Entre em contato direto com a nossa equipe aqui.

Artigos relacionados
Updates importantes de segurança
Microsoft Forefront Client Security
Proteção de dados
Tags: antivirus, Kaspersky, Malware, Proteção, segurança, Vírus

Postado em Segurança
Sem comentários Posted by admin

Deixe um comentário
Clique aqui para cancelar a resposta.
Nome (required)

Email (will not be published) (required)

Website URL

Comentários

Postagens mais visitadas